Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco fará ação pelo fim do trabalho escravo no duelo diante do Bangu

Cruzmaltino joga neste domingo (28), em Brasília, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, às 16h (de Brasília)

Camisa do Vasco com AACD no último duelo diante do Madureira

O Vasco fará uma ação pela erradicação do trabalho escravo no duelo deste domingo (28), diante do Bangu. O Cruzmaltino entra em campo, às 16h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Leia também

O clube fechou uma parceria com o Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (InPACTO) e o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) para realizar a ação.

O objetivo é chamar a atenção do público sobre o problema do trabalho análogo ao escravo e infantil e para o Disque 100 (Disque Direitos Humanos), serviço do Ministério que recebe denúncias sobre esses tipos de violações. Nesta partida, todos os jogadores do Vasco vestirão uma camisa especial com o logotipo do InPACTO estampado na frente e, nas costas, as mensagens disque 100.

No duelo diante do Madureira, na última quinta-feira (25), o Cruzmaltino também utilizou em seu uniforme o símbolo da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente)

O dia 28 de janeiro é o Dia de Combate ao Trabalho Escravo no Brasil, data marcada pela Chacina de Unaí, que completa 20 anos. O crime aconteceu na cidade mineira de Unaí, em uma quarta-feira de 2004, quando os auditores fiscais do Trabalho Erastóstenes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares e Nelson José da Silva e o motorista Ailton Pereira de Oliveira foram mortos à queima-roupa em uma emboscada na zona rural da cidade.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.