Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Ramón Díaz dispara contra arbitragem de jogo do Vasco: ‘Escolha estranha’

Cruzmaltino se sentiu prejudicado pela expulsão de Jair, logo aos 4 minutos de jogo, além de pênalti marcado no último lance a partida; ofício será enviado à Ferj

Ramón Díaz disparou contra a arbitragem no empate contra o Bangu

A arbitragem de Tarcizo Pinheiro Caetano irritou o Vasco, no empate por 2 a 2 contra o Bangu, neste domingo (28), pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Ao final da partida, Ramón Díaz reclamou.

Leia também

O Vasco achou decisões equivocadas do árbitro que influenciaram diretamente no resultado da partida. Primeiro, a expulsão de Jair logo nos primeiros minutos de jogo. No último lance do confronto, pênalti de Medel para o Bangu.

“É uma pena que, em partidas importantes para as equipes grandes, que têm que se classificar e sempre jogando da melhor maneira, tenhamos esse tipo de arbitragem. Ela não é profissional. Me parece estranho que a federação mande esse tipo de árbitro”, lamentou o treinador, lembrando que não existe VAR em jogos como esse no Estadual:

“Se ele tivesse grande nível, este tipo de situação não aconteceria. A gente também não teve o VAR e aí acontece o que aconteceu com o Jair. Foi uma jogada forte, mas não foi para expulsão. O Vasco criou muitas situações, fizemos um bom jogo e o time está crescendo. Vamos continuar trabalhando. Mas espero mais qualidade da arbitragem”, completou.

No Campeonato Carioca, o VAR só entra em ação nas fases finais da competição e em clássicos. Em jogos contra times pequenos, mesmo com grandes envolvidos, a Federação Carioca não usa árbitro de vídeo.

Vasco posta nota de repúdio

Assim que a partida encerrou, o Vasco soltou um comunicado em suas redes sociais contra Tarcizo. O clube pede que ele não seja mais escalado em jogos do Cruzmaltino e enviará um ofício à Ferj.

“O Vasco da Gama SAF enviou ofício à FERJ requerendo que árbitro da partida, Sr. Tarcizo Pinheiro Caetano, nunca mais componha a equipe de arbitragem em jogos do Vasco da Gama SAF, em qualquer função e/ou competição e esclarecimentos sobre as decisões da arbitragem hoje”, escreveu o Vasco.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.