Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ramón Díaz bate o martelo sobre o futuro de Luca Orellano no Vasco

Argentino foi destaque nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, mas sequer ficou no banco com o retorno do time titular e do técnico

Orellano

Orellano não vai continuar no Vasco em 2024

Matheus Lima/Vasco

Destaque do Vasco nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, com um gol e duas assistências, o destino de Luca Orellano no clube foi definido. Pelo menos foi o que garantiu o técnico da equipe Ramón Díaz.

Leia Também

O atacante argentino sequer foi relacionado na vitória sobre o Madureira, por 2 a 0, nesta quinta-feira (25), e o técnico confirmou que ele não vai seguir em São Januário.

“Sobre Orellano falamos com ele. Ele quer sair. O clube está tratando de buscar uma solução. Gosto de jogadores que querem ficar no Vasco e ele pediu para sair. O clube vai encontrar uma situação para ele”, disse o técnico.

A Itatiaia apurou que Ramón Díaz queria contar com o jogador e estava na expectativa de relacioná-lo para o duelo com o Madureira. Porém, uma conversa com Orellano acabou por definir que ele não deve mais atuar pelo clube.

Mesmo com interesse de outros clubes do Brasil, como o Cruzeiro, o destino de Orellano deve ser a Argentina. O jogador quer retornar para seu país e o Vasco busca um empréstimo com opção de compra junto aos interessados. Se chegar proposta de venda, também será analisada.

Para contratar o argentino, no ano passado, o Vasco investiu cerca de R$ 15,8 milhões e espera recuperar parte do investimento feito. Com metas, o valor poderia bater aproximadamente R$ 25,6 milhões.

Vasco perde mais peças do ataque

Além de Orellano, o Vasco perdeu mais duas opções ofensivas: Gabriel Pec e Marlon Gomes. O primeiro foi negociado com o Los Angeles Galaxy-EUA, enquanto o segundo com o Shakhtar Donetsk-UCR.

“Os dois jogadores queriam ir. O clube e a gente não podemos prender jogadores que não querem ficar. Querem um futuro diferente, econômico. Então foram eles que decidiram. Os venderam muito bem economicamente. Foi o que soube internamente no Vasco. Eles quiseram ir junto a seus agentes”, lamentou Díaz.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais