Ao que tudo indica, Gabriel Pec não vai mais jogar pelo Vasco. O Cruz-Maltino acertou com o Los Angeles Galaxy-EUA e espera a documentação e assinatura para confirmar a venda do seu camisa 11. Pec é um dos pilares do time de Ramón Díaz, mas a proposta foi boa para todas as partes.
Mesmo com tudo acertado, a Itatiaia apurou que o Vasco mantém cautela para falar da venda. As cifras chegaram aos valores que o clube desejava e assim que concluir a troca de documentos, o clube vai se despedir do atacante
Com as saídas de Douglas Costa e Calegari, por enquanto, Gabriel Pec será o único brasileiro no time de Los Angeles.
Para ficar com o atacante, os norte-americanos vão pagar R$ 48,9 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Vasco mantém 30%. Em caso de metas alcançadas, o contrato possui gatilhos que podem fazer o clube carioca receber mais cerca de R$ 7,3 milhões.
Se o negócio for sacramentado, o jogador, de 22 anos, deixa o Vasco com 178 jogos como profissional, com 26 gols e 14 assistências. No ano passado, Pec foi o artilheiro da equipe com 14 gols marcados em 50 jogos. Ele está à serviço da Seleção Brasileira, que vai disputar o Pré-Olímpico neste mês na Venezuela.