O Vasco venceu o Madureira, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (25), em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Os gols dos donos da casa foram assinalados por Léo e pelo jovem Rayan.
Depois de iniciar o duelo com um time misto, o técnico Ramón Díaz viu sua equipe dominada na primeira etapa e resolveu mexer e colocar alguns considerados titulares. Entre eles, Payet. A mudança surtiu efeito e o Cruzmaltino dominou a etapa final.
Com o resultado, o Vasco chega aos sete pontos na competição e assume a liderança do torneio, no saldo de gols. O Madureira estaciona nos três pontos em três jogos.
Misto frio vascaíno
A atuação do Vasco, com uma mescla entre titulares e reservas, foi decepcionante. Com poucas chances de gol, o Vasco não empolgou seu torcedor e foi pior que o Madureira no primeiro tempo.
O Madureira, inclusive, levou mais perigo que os donos da casa nos primeiros 45 minutos. Com mais finalizações, o Tricolor Suburbano aproveitou os espaços para contra-atacar. O Vasco tentou nas bolas aéreas, mas sem sucesso: 0 a 0 antes do intervalo.
Vasco muda a postura
Na volta do intervalo, o técnico Ramón Díaz realizou três alterações, entre elas a entrada de Payet. Com as modificações, o jogo inverteu e o Vasco começou a pressionar. O domínio deu resultado logo de cara.
Paulo Henrique levantou da esquerda, Léo se livrou da defesa do Madureira e de carrinho colocou a bola no fundo das redes. Foi o segundo gol em três jogos do defensor. O camisa 3 voltou a ser capitão em um jogo oficial do Vasco e foi muito celebrado: 1 a 0.
Joia deixa sua marca
Muito superior na etapa complementar, o Vasco chegou ao segundo gol com uma das suas grandes joias das categorias de base. Rayan foi o responsável por dar tranquilidade para a torcida vascaína.
Após Jair conduzir a bola, Payet ajeitou de letra para Rayan, que girou sobre o zagueiro, e bateu firme para ampliar e explodir São Januário: Vasco 2 a 0.
Payet promete para 2024
Depois da exibição de gala na pré-temporada no Uruguai, o francês Dimitri Payet mostrou que 2024 pode ser o seu ano com a camisa do Vasco. Se no ano passado não foi o craque diferenciado dos tempos de Europa, ele começa a atual temporada dando indícios que pode ser o camisa 10 tão sonhado pelo torcedor cruzmaltino.
Nova camisa
A partida marcou a estreia do segundo uniforme do Vasco. A camisa branca com a faixa transversal preta é o modelo mais tradicional do Cruzmaltino. E essa, traz ótimas recordações. A camisa é inspirada nas utilizadas entre 1997 e 2000, período extremamente vitorioso do Vasco.
Próximos confrontos
Na próxima rodada o Vasco atua como visitante diante do Bangu, mas o duelo será no Mané Garrincha, em Brasília. O confronto acontece no domingo (28), às 16h (de Brasília). O Madureira enfrenta o Volta Redonda, no mesmo dia, em Conselheiro Galvão, às 15h45 (de Brasília).
Vasco 2x0 Madureira
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Julião; Zé Gabriel (Jair), Patrick de Lucca (Paulinho) e Praxedes (Payet); Rossi (David), Serginho (Erick Marcus) e Rayan. Técnico: Ramón Díaz.
Madureira
Mota; Almir, Marcão, Arthur Edson e Evandro; Matheus Lira (Wagninho), Pablo Pardal (Patryck Ferreira), Arthur Santos e Patrick Vieira (Rodrigão); Hugo Borges (Guilherme Xuxa) e Arthur (Vinícius Bala). Técnico: Daniel Neri.
Gols:
Léo (7 min 2ºT) e Rayan (25 min 2ºT) para o Vasco
Cartão amarelo: Paulo Henrique (VAS); Pablo Pardal, Wagninho e Arthur Santos (MAD)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: 3ª rodada da Taça Guanabara
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 25 de janeiro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Renda e público: R$ 388.760,00/15.200 pagantes
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Thiago Filemon Soares Pinto e Rafael Gomes Rosa
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.