Uma das grandes revelações do Vasco em 2020, o volante Juninho retornou de empréstimo e está treinando no CT Moacyr Barbosa, mas com futuro incerto para o próximo ano. O jogador de 22 anos estava emprestado ao Orlando City-EUA, que não exerceu a prioridade de compra e devolveu a promessa da base.
Juninho tem contrato com o Vasco até dezembro apenas e ainda será avaliado pela comissão técnica. Enquanto o Cruz-Maltino não definir seu futuro na Série A do Campeonato Brasileiro, diretoria e o técnico Ramón Díaz não tomarão decisões sobre o futuro de alguns atletas.
Os casos de jogadores como o zagueiro Maicon, o volante Zé Gabriel e o atacante Rossi são diferentes. Por serem jogadores titulares de Díaz, a tendência é que renovem para o próximo ano. Todos eles possuem contrato também até o final de 2023.
O volante disputou ao todo 82 partidas e fez um gol. Já no clube norte-americano jogou dois minutos apenas, em dois jogos diferentes: diante do New England Revolution e do Houston Dynamo. Pelo Vasco, jogou em janeiro, no Campeonato Carioca, contra o Audax Rio.