Athletico e Vasco medem forças neste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Furacão, com 51 pontos, ainda sonha com uma vaga no G6 do campeonato, que confirmaria uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Seis pontos separam a equipe do Atlético, o sexto colocado.
Já o Vasco, com 41 pontos, está há três pontos do Bahia, primeiro time no Z4 da competição. Uma vitória em Curitiba, pode significar o alívio para os cariocas, que passaram a maior parte das 34 rodadas disputadas entre os quatro últimos.
Como chega o Athletico
Sem vencer há cinco jogos no Brasileiro, o Furacão entende que voltar a triunfar pode ser crucial para os planos na competição. A equipe que participou das últimas duas edições da Libertadores, quer se manter nessa pegada.
Para o duelo com o Vasco, o técnico Wesley Carvalho contará com o retorno de Erick. O artilheiro Vitor Roque pode ser a novidade entre os relacionados. Enquanto isso, o volante Alex Santana, com dores no adutor da coxa, segue em tratamento. Romulo, Pablo, Kaique Rocha e Vidal também estão no departamento médico.
Um provável Athletico é: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Erick, Fernandinho e Canobbio; Zapelli, Vitor Bueno e Willian.
Como chega o Vasco
Se o Athletico não vencer há cinco jogos, o Vasco não perde o mesmo número de partidas. E o duelo com o Furacão deve definir o futuro da equipe na Série A. Para a partida, Ramón Díaz conta com o retorno de Paulo Henrique, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro.
Já o atacante Rossi será desfalque. Titular no duelo com a Raposa, ele foi substituído no segundo tempo e recebeu cartão vermelho por reclamação. Sendo assim, Gabriel Pec deve atuar mais avançado e Payet entra no meio de campo.
O Vasco deve ir à campo com: Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel, Maicon e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho e Payet; Gabriel Pec e Vegetti.