Xodó da torcida do Vasco e um dos atacantes de confiança do técnico Ramón Díaz, Rossi mais uma vez vai ser desfalque da equipe. No sábado (25), às 19h30 (de Brasília), diante do Athletico, na Ligga Arena, em Curitiba, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o camisa 31 vai desfalcar a equipe.
O atacante voltou a ser titular no duelo contra o Cruzeiro. Inclusive, a partida foi a primeira em que ele atuou e o Cruz-Maltino não venceu. Esse foi o sétimo jogo de Rossi, com seis vitórias e um empate. E o camisa 31 acabou dando bobeira e recebeu o vermelho por reclamação.
O desfalque de Rossi é muito sentido pela comissão técnica. No duelo contra o Fortaleza, por exemplo, quando ele se machucou, Rossi só entrou no intervalo porque o Vasco precisava vencer. A ideia era tê-lo no clássico contra o Flamengo, o que não aconteceu na época. O próprio atacante, dessa vez, reconheceu o erro.
“Venho atrás desse post me desculpar com a torcida vascaína pela expulsão no jogo de hoje! Fato que não vai voltar a se repetir”, escreveu em suas redes sociais.
Payet pode ganhar chance
O francês Dimitri Payet pode ser o substituto de Rossi no duelo diante do Athletico. O camisa 10, que entrou bem diante da Raposa, tem tudo para ser opção na equipe. Com isso, Gabriel Pec vai para o ataque ao lado de Vegetti.
“A coisa mais importante são os jogadores, eles que transformaram o Vasco. O nosso estádio também é importante, é difícil jogar lá. Os jogadores são os protagonistas, a forma como trabalham e suas atitudes”, disse Díaz.
Com 41 pontos, o Vasco ainda depende das próprias forças para se manter na Série A do Brasileiro. Contudo, uma derrota em Curitiba, unido a uma vitória do Bahia e qualquer ponto somado pelo Cruzeiro, recolocam o Cruz-Maltino no Z4.
Últimos jogos do Vasco no Brasileiro:
Sábado - 19h30 - Athletico x Vasco - Ligga Arena (PR)
28/11 - 21h30 - Vasco x Corinthians - São Januário (RJ)
3/12 - a definir - Grêmio x Vasco - Arena do Grêmio (RS)
6/12 - a definir - Vasco x Bragantino - São Januário (RJ)