São nove gols em 16 jogos com a camisa do Vasco e somente uma derrota. Quase sempre que Pablo Vegetti marca, Cruz-Maltino sai de campo com três pontos. Tanto que a única partida que o argentino deixou sua marca e a equipe não pontuou foi na goleada sofrida para o Santos, por 4 a 1, na Vila Belmiro.
Por isso, o Vasco confia em seu goleador para o confronto diante do Cruzeiro, no dia 22, às 19h (de Brasília), no Mineirão, válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que pode praticamente confirmar a permanência da equipe na elite em 2024.
O confronto com o Goiás foi um dos oito jogos em que ele deixou sua marca e o Cruz-Maltino saiu com um ponto. Além deste, a equipe empatou com Red Bull Bragantino e Bahia, todos por 1 a 1, com gol do camisa 99. O Pirata ainda foi decisivo nas vitórias sobre Grêmio, Coritiba, Fluminense e América.
Contratado no meio do ano, no último dia da janela de transferências, Vegetti chegou com o status de artilheiro do Campeonato Argentino, pelo Belgrano-ARG, com 13 gols. Com os nove feitos pelo Vasco, ele chegou ao ano mais artilheiro de toda sua carreira com 22 gols assinalados.