Paulo Henrique vai desfalcar o Vasco diante do Cruzeiro, no dia 22, às 19h (de Brasília), no Mineirão, em jogo atrasado da 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O lateral, que pertence ao Atlético, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da decisiva partida.
A suspensão do camisa 96 vem em seu melhor momento com a camisa cruzmaltina. Antes da vitória sobre o América, Paulo Henrique decidiu o clássico com o Botafogo, marcando um bonito gol. Com ele, Díaz parece ter resolvido um problema que vivia com a posição. Pumita e Robson não se firmaram no setor com o argentino, que optou por PH.
Pumita Rodríguez, contratado no início da temporada, é o favorito para ficar com a vaga diante do Cruzeiro. Anteriormente, logo nas primeiras partidas, Ramón Díaz utilizou bastante Robson, até se lesionar, e Paulo Henrique virar titular. Ao todo, o atual titular tem 11 jogos pelo Vasco, sendo dez com Díaz, e um gol.
Paulo Henrique tem contrato de empréstimo com o Vasco até o fim do ano, com valor de compra fixado junto ao Atlético. Com a eventual permanência na Série A, o Cruz-Maltino deve abrir conversas com o Galo para ampliar o empréstimo do jogador ou até mesmo exercer a opção de compra para 2024.