Mesmo com os três pontos conquistados e o respiro na luta contra o rebaixamento, o técnico Ramón Díaz reprovou a atuação do Vasco
E Ramón Díaz foi além na declaração. O treinador pesou nas palavras ao analisar a atuação do Vasco e se mostrou ‘decepcionado’ com a forma que o Cruz-Maltino se portou. A vitória veio com um gol no último minuto de Payet, cobrando falta.
“Estou muito decepcionado com a equipe, pois não é a forma que trabalhamos. Com certeza, todos estão contentes com o resultado, mas no futebol, para salvar um time, é preciso jogar bem, é preciso interpretar de outra maneira, é preciso ter outro ritmo, outra dinâmica e outra pressão. Estamos trabalhando há muito tempo e a equipe falhou, por isso estou bastante preocupado porque, mesmo com a vitória, a luta ainda não terminou. Faltam muitas partidas e certamente vamos corrigir tudo isso”, disse após a partida.
Ramón ainda garantiu que a equipe se preparou muito para este confronto, mesmo sabendo que o América já estava rebaixado. Com esses fatores, ele viu sua equipe foi totalmente dominada.
“Foi um dia muito especial, conversamos a semana toda que seria a partida mais difícil, porque quando se enfrenta um time que não tem compromisso nem responsabilidade de jogar por pontos verdadeiramente é muito difícil. Eles foram superiores em todos os sentidos: tático, de jogo, em dinâmica, em pressão e nos duelos individuais. Foram muito superiores em todos os setores”, lamentou.
Elogios para Payet
Ramón destacou mais
“Estou contente por ele, porque está sendo um reforço enorme, não pensei em colocá-lo antes e na hora que precisamos o coloquei em campo e ele deve estar contente”, celebrou.
Torcida faz a festa
Díaz, como é de praxe, mais uma vez destacou a torcida do Vasco, que esgotou todos os ingressos para o confronto e apoiou na maior parte do tempo. No intervalo, alguns torcedores esboçaram umas vaias, mas logo foram interrompidos por aplausos ao time.
“A torcida é maravilhosa, como acompanhar, como está presente, como apoia, a paciência que tem porque a equipe não jogou bem e eles apoiaram até o último minuto. Temos que melhorar muito, porque teremos partidas difíceis e complicadas. Sim, são três pontos importantes para subir um pouco mais na tabela, mas, jogando dessa forma, será muito difícil. Temos que nos unir, trabalhar muito”, comentou.
O Vasco volta a campo no dia 22, às 19h (de Brasília), diante do Cruzeiro, no Mineirão, em jogo atrasado da 33ª rodada do Brasileiro. A diferença entre as equipes são três pontos.