Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Pronto para o retorno, Rossi destaca dupla e ataque com Vegetti, no Vasco

Atacante está fora da equipe há cinco rodadas e vai voltar contra o América, no domingo (12), pela 34ª rodada do Brasileiro

Rossi está de volta ao time do Vasco e pode ser titular diante do América

O Vasco terá o reforço de Rossi para o duelo diante do América, no domingo (12), às 18h30 (de Brasília), pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em São Januário, no Rio de Janeiro. E o atacante já fez questão de projetar a dupla, outra vez, com o artilheiro do time, Vegetti.

Nos cinco jogos que o camisa 31 esteve em campo, o Vasco teve 100% de aproveitamento, com Rossi tendo participação direta em quatro gols: ele marcou um e deu três assistências. Desde sua volta, o atacante vivia um grande momento até sentir a lesão na coxa esquerda.

“Acho que meu jogo encaixa muito com Vegetti. Tem o Pec que é um ponta agudo, mas joga mais pela esquerda. Como eu busco muito fundo, isso facilita para o Vegetti. Acho que é o encaixe ideal e perfeito. Não vejo a hora de voltar a jogar com ele. Toda hora ele pergunta como estou. Até a esposa dele me perguntou quando eu vou voltar. Estou ansioso”, afirmou o atacante.

Rossi confirmou que está pronto para o duelo decisivo do Vasco diante do Coelho. Fora da zona de rebaixamento neste momento, o Cruz-Maltino depende somente de si para ficar na Série A. E o rival, no domingo, já chega matematicamente rebaixado para o duelo.

“Muito feliz por voltar a treinar. Hoje foi meu primeiro treino com o grupo. Contente pelos números. Sempre coloquei na cabeça que queria voltar para ajudar e somar. Não queria só olhar para ninguém jogar. Feliz pelos números. Espero que a gente saia com os três pontos no domingo para darmos um salto na tabela. A vitória é importante”, comentou.

Elenco mais maduro

Se no início do ano, a diretoria do Vasco, juntamente com a 777 Partners, optou por um elenco mais novo com potencial de revenda, para o segundo semestre experiente jogadores fora mcontratados. Entre eles, o próprio Rossi. E a melhora de aproveitamento foi siginficativa.

“A gente tenta dar o exemplo para os mais jovens chegando cedo ao clube, fazendo coisas que vão ajudá-los. Temos outras referências no elenco. Vegetti, Léo... Passamos tranquilidade nesse momento. O Pec já é profissional há alguns anos, já construiu uma casca e uma experiencia de jogador do Vasco. A gente conversa, é um elenco casca-grossa. Passamos bastante experiência para eles”, analisou.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.