Nesta reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco parece ter encontrado a peça que faltava em seu elenco. Depois de idas e vindas na lateral direita, finalmente um jogador parece ter se firmado na posição. E Paulo Henrique é a bola da vez na equipe de Ramón Díaz. Antes com poucas chances, o jogador agarrou a chance e é o novo titular absoluto da equipe.
E Paulo Henrique demorou para ter chances na equipe. Até aqui, o camisa 96 soma somente dez jogos pelo Cruz-Maltino. Seu primeiro como titular foi no dia 7 de outubro, diante do São Paulo. Exatos 30 dias depois,
“Espero que seja o primeiro gol de vários com essa camisa, mas o importante hoje é sair com a vitória. Trabalhei muito para chegar nesse momento e fico feliz em ajudar a equipe a deixar a zona de rebaixamento. Esperamos muitas coisas boas ainda”, celebrou o lateral.
Enfim, chances para jogar
O jogador foi contratado em março, junto ao Atlético, e até mesmo no Campeonato Carioca teve poucas chances. Porém, com Pumita vivendo um mau momento com camisa vascaína, o técnico Ramón Dìaz entendeu que era a hora de testar Paulo Henrique. Antes da opção, ele improvisou por alguns jogos, até a lesão, Robson como titular, e o camisa 96 seguiu no banco.
Ao todo, desde a chegada da comissão técnica atual, Paulo Henrique jogou em sete partidas. Somente no empate com o Goiás, dos últimos sete jogos, ele não entrou e ficou no banco de reservas. Com Maurício Barbieri, antigo técnico, entrou em três jogos de março até junho.
“Estamos fazendo um trabalho enorme porque no início não tivemos a possibilidade. Fomos trabalhando, dando confiança. Ele é um jogador muito rápido, muito agressivo e tem projeção. É isso que estamos trabalhando. Com a confiança, ganhou um lugar (no time titular) e eu estou feliz por ele ter feito um gol importante”, comentou Díaz.
Futuro
Paulo Henrique é jogador do Atlético, mas está emprestado até o final do ano com valor de compra dos direitos econômicos fixados. Os números são mantidos em sigilo, mas até as últimas semanas a contratação em definitivo estava descartada.
Agora o Vasco, ciente que o Galo não deve criar empecilhos, deve estudar se vale a pena ficar com o jogador. O clube espera o final do torneio e uma avaliação da comissão técnica para saber qual será o futuro de Paulo Henrique. São mais sete jogos na luta contra o rebaixamento e com o camisa 96 entre as principais peças do atual elenco.
O Vasco volta a campo no dia 12, às 18h30 (de Brasília), diante do América, em São Januário. A equipe cruz-maltina com a vitória chegou aos 37 pontos e deixou o Z4.