Vasco e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), em São Januário, para subir na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos, o Colorado precisa vencer para mostrar que a parte de baixo da tabela não é seu lugar e para sonhar com voos maiores. O Cruz-Maltino, com 30 pontos, precisa de um triunfo simples para deixar o Z4 ao final da 29ª rodada.
Atualmente, o Vasco ainda tem 51,7% de chance de ser rebaixado, enquanto o Internacional tem 8%, segundo o Instituto de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ou seja, quem vencer diminui significativamente as possibilidades de jogar a Série B em 2024.
As duas equipes vêm de resultados distintos na última partida, porém com desempenho bom. O Inter massacrou o Santos por 7 a 1, enquanto o Vasco foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo. Mesmo com o revés, o clube carioca teve uma atuação de destaque. Além disso, o Cruz-Maltino venceu o último confronto em São Januário, diante do Fortaleza, enquanto o Inter fora de casa foi derrotado pelo Bahia.
Inclusive, jogando como mandante, o Vasco conquistou 20 dos 30 pontos até aqui, com seis vitórias, dois empates e seis derrotas. O Internacional, por sua vez, é apenas o 13º melhor visitante com 11 pontos conquistados em 14 jogos, com apenas duas vitórias.
Vitória do Internacional no primeiro turno
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, o Colorado levou a melhor e venceu o Vasco, por 2 a 1. Rômulo e Wanderson abriram 2 a 0 para o Inter, mas o jovem Rayan diminuiu. O Vasco ainda teve uma chance clara de empatar a partida desperdiçada por Lucas Piton. Os técnicos do confronto eram outros: nos gaúchos, Mano Menezes, e nos cariocas, Maurício Barbieri.
Vasco x Internacional
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho e Payet; Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Internacional
Rochet; Bustos (Rômulo ou Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Maurício, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Motivo: Jogo válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 26 de outubro de 2023 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Transmissão
Sportv e Premiére