Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Rossidependência? Vasco aposta em retrospecto do atacante para voltar a vencer

Com camisa 31 em campo, no cinco jogos que o Vasco fez o aproveitamento é de 100% dos pontos disputados

O Vasco tem a chamada ‘Rossidependência’. Com o atacante em campo, de sua volta na última janela de transferências, o Cruz-Maltino venceu só cinco jogos disputados, com participação decisiva do camisa 31 em quatro gols assinalados. No clássico contra o Flamengo, ele ficou de fora e a derrota voltou a aparecer.

Com um problema na coxa, Rossi acabou desfalcando o Vasco por dois jogos, depois que assumiu a condição de titular. Nestas duas partidas, derrota para o Santos e empate com o São Paulo. O atacante retornou, ainda não 100%, e atuou no segundo tempo contra o Fortaleza e viu de perto Payet garantir mais uma vitória.

Antes, ele estreou contra o Atlético, em vitória por 1 a 0, depois esteve em campo nas vitórias sobre Fluminense, Coritiba e América. Contra o Tricolor foram duas assistências e mais uma contra o Coxa, além do seu primeiro gol do retorno ao time.

A comissão técnica ainda não sabe qual será a condição de Rossi. A tendência é que ele seja relacionado e fique no banco, nesta quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), diante do Internacional, pela Sèrie A do Campeonato Brasileiro.

Rossi tem contrato com o Vasco até o final do ano, mas seu vínculo tem cláusula de renovação por mais um ano em caso de metas atingidas. Entre elas, está a manutenção na Série A. Se depender do aproveitamento com o atacante, o contrato já está mais do que renovado.

Partidas do Vasco com Rossi em campo:

• Vasco 1x0 Fortaleza
• América 0x1 Vasco
• Vasco 5x1 Coritiba
• Vasco 4x2 Fluminense
• Vasco 1x0 Atlético

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais