Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Ramón Díaz terá dois importantes ‘reforços’ no Vasco contra o Fortaleza

De fora das últimas rodadas, Robson e Rossi estarão à disposição do argentino para o duelo desta quarta-feira (18), em São Januário

A Data Fifa serviu para o Vasco fazer uma limpeza no departamento médico e o técnico Ramón Díaz terá dois importantes reforços para o confronto diante do Fortaleza, nesta quarta-feira (18), em São Januário, às 21h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O zagueiro e lateral, Robson, e o atacante Rossi estão à disposição.

A dupla, inclusive, tem tudo para iniciar o confronto na equipe titular. Rossi era um dos principais jogadores da equipe, desde sua chegada, e foi fundamental na ótima sequência de vitórias, que chegaram a tirar o Vasco do Z4. Contudo, ele acabou sentindo uma lesão na coxa e não enfrentou Santos e São Paulo. Coincidência ou não, nenhuma vitória da equipe e retorno para a zona de rebaixamento.

Robson, por sua vez, jogou a maior parte do tempo como zagueiro com a antiga comissão técnica, mas desde a chegada de Ramón Díaz assumiu a lateral direita. Com problemas para escalar o setor, o defensor improvisado deu conta do recado, deixando Pumita e Paulo Henrique para trás na disputa.

O caso de Robson é um pouco diferente do de Rossi. O camisa 30 não joga há mais de um mês. Seu último jogo foi diante do Bahia, no dia 3 de setembro. Por isso, a cautela em retorná-lo ao time titular é grande e Paulo Henrique pode ser mantido entre os titulares para este confronto.

Gabriel Dias e Erick Marcus voltam

Além deles, o lateral-direito Gabriel Dias é outro que está à disposição do técnico Ramón Díaz. Porém, como vem de seguidos problemas de lesão, ele deve disputar uma vaga entre os relacionados com Pumita Rodríguez e até mesmo Paulo Henrique, caso Díaz escolha Pumita para iniciar o confronto.

Já o jovem atacante Erick Marcus é outra novidade. Ela volta a ser opção, mas também disputará vaga para ser relacionado. Desde a chegada do treinador ao comando, Erick só atuou por 26 minutos, na vitória diante do Grêmio, no dia 6 de agosto. De lá para cá, só foi relacionado, antes da lesão, contra o Red Bull Bragantino, no dia 14 de agosto, mas não jogou.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais