Não será em São Januário, mas a tendência é que seja em frente a torcida do Vasco a estreia do francês Payet entre os titulares. O camisa 10 tem mostrado grande desenvolvimento nos treinamentos nesta pausa para a Data Fifa e vai ser titular contra o Fluminense, no sábado (16), no Estádio Nilton Santos, às 16h (de Brasília).
Enquanto alguns atletas ganharam folga depois do empate contra o Bahia, no dia 3, Payet treinou por fora para melhorar a forma física e ganhar mais ritmo para estar pronto para o clássico. Ao lado do francês, o atacante Rossi também manteve esses treinamentos.
No amistoso diante do São Cristóvão, na segunda-feira (11), o francês foi um dos destaques da equipe, na vitória por 5 a 0. Ramón Díaz, quer Payet pronto logo para poder começar com o camisa 10 no seu time. O francês entraria como meia, provavelmente, na vaga de Serginho ou Gabriel Pec.
Se optar por essa escolha, o Vasco voltará a atuar com dois atacante: Pec ou Serginho ao lado de Vegetti. No meio de campo, Díaz deve escalar o time com Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho, além do francês.
Vencer o Fluminense é crucial para o futuro do Vasco na Série A. O Cruz-Maltino soma 17 pontos, cinco a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas com um jogo a mais para os baianos. O Tricolor de Aço joga antes dos cariocas, contra o Coritiba, então o Vasco já entra em campo sabendo como estará a diferença de pontos.
Se o Bahia perder ou empatar e o Vasco vencer, a equipe dependerá apenas das próprias forças para, enfim, deixar a zona de rebaixamento. E para Ramón Díaz, ter Payet em forma será fundamental para atingir o principal objetivo desde sua chegada.