O Vasco e o Estádio de São Januário receberam na manhã desta sexta-feira (8), o Corpo de Bombeiros que vistoriou a casa cruz-maltina para ver se há possibilidade de liberação de público para o confronto contra o Coritiba, no próximo dia 21, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
A visita foi marcada, após o Vasco apresentar ao Ministério Público do Rio de Janeiro, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), ao qual o clube se compromete a efetuar algumas melhorias que dizem respeito ao esquema de segurança do local.
Entre as melhorias apresentadas estão a implementação do sistema de reconhecimento facial nas catracas de acesso ao estádio, além de aumento do número de câmeras no interior do estádio e do número de catracas para receber os torcedores.
“Avaliamos diversas estruturas, como sistema de prevenção contra incêndio e pânico, os postos médicos, as saídas de emergência... Tudo isso será colocado no relatório que estamos produzindo para ser entregue o quanto antes para as autoridades”, explicou Fábio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.
O Vasco está confiante em ter sua torcida ao lado novamente no duelo contra o Coritiba. O Vasco não recebe público na Colina Histórica