O volante Matías Galarza foi emprestado pelo Vasco para o Talleres-ARG até o final de 2024. O jovem vinha tendo pouco espaço com o técnico Ramón Díaz e vai atuar no clube argentino. Além disso, o Cruz-Maltino, com os recentes reforços, está com um alto número de estrangeiros em seu elenco.
O jogador foi emprestado com opção de compra pelo clube argentino. Recentemente, as diretorias de Vasco e Talleres entraram em rota de colisão, quando o Cruz-Maltino buscou a contratação do centroavante uruguaio Michael Santos. As arestas foram aparadas e o negócio de Galarza avançou.
Na ocasião, o Vasco se acertou com Santos, mas a falta de garantias bancárias da diretoria do Vasco, fez o Talleres não aceitar o negócio. O Cruz-Maltino agiu rápido, na ocasião, e buscou Pablo Vegetti, que também tinha sido artilheiro do campeonato local, mas pelo Belgrano-ARG.
Com a camisa do Vasco, Galarza soma 71 jogos, com seis gols e quatro assistências. Neste ano, jogou 17 partidas - apenas 35 minutos com Díaz - e marcou dois gols, um deles no Brasileiro, na derrota para o São Paulo. O jogador tem sido convocado para a Seleção Paraguaia.