O técnico Ramón Díaz decsartou a chegada de Luciano Vietto ao Vasco. Após a primeira vitória no comando da equipe, o argentino afirmou que o jogador, com quem trabalhou no Al Hilal-ARA, negou a oferta e encerrou de vez qualquer negociação que envolva o meia-atacante.
“O clube fez muito bem, fizeram uma grande oferta, mas ele não aceitou. Fez muito bem em apresentar uma proposta, e eu preciso de jogadores que queiram vir para o Vasco. Que queiram vir, que queiram sacrificar-se como todos nós nos sacrificamos. Quero que venham os jogadores que queiram enfrentar essa situação difícil e sei que vamos brigar até o final”, comentou o treinador.
Díaz também aproveitou para elogiar
“Fico feliz por ele. Ele está com a gente há dois dias, é muito inteligente, é o segundo artilheiro da Argentina, tem muita experiência - disse o treinador na coletiva de imprensa após a partida. O que conversamos ele fez com perfeição. Temos jogadores rápidos que podem chegar, ele teve duas chances muito grandes que podiam nos dar dois gols, mas estou feliz por ele e pelo time também”, disse.
Técnico explica mudanças no time titular
Na vitória sobre o Grêmio, Ramón Díaz fez novos testes no elenco e algumas mudanças. Sem Pumita, por exemplo, o treinador optou por Robson atuando na lateral. Para meio de campo, Jair que também ficou fora por lesão, foi substituído por Zé Gabriel, além de Paulinho como titular,
“Estou conhecendo o grupo. Sabemos que o Medel é um jogador de liderança, isso para nós é importante. E o Robson no Santos jogou muito anos como lateral, então ele conhece a posição. Ele jogou muito bem, mas teve uma lesão. Certamente temos um elenco que vai brigar até o final”, disse.
Com a vitória, o Vasco deixou a lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro e chgou aos 12 pontos em 17 jogos no torneio. Para sair do Z4, a diferença ainda é de seis pontos para o Bahia, o primeiro time fora do Z4.