O
“Existe a evolução. Temos que seguir trabalhando, há muito o que fazer. Temos que dar principalmente mais confiança para a equipe porque tivemos situações, mas não concluímos. Tivemos uma muito clara que poderia ter nos dado o empate”, analisou o treinador em entrevista coletiva em São Paulo.
Ramón Díaz chegou apenas ao segundo jogo no comando técnico e vê o Vasco alcançar 10 derrotas nos últimos 11 jogos que disputou. Já eliminado na Copa do Brasil, o time tenta um respiro na temporada com recuperação no Campeonato Brasileiro.
“No segundo tempo competimos bem. Sem contundência, mas competimos. Temos que trabalhar muito para poder tranquilizar o time, que está muito pressionado. Necessitamos de tempo e trabalho. Temos que trabalhar em todos os sentidos. Temos que trabalhar o ânimo e futebolisticamente”,
Reforçado e com aval da SAF (777), o Vasco desenha ainda mais contratações para evitar o que seria o quinto rebaixamento na história. O time carioca ocupa a lanterna com apenas 9 pontos em 17 jogos.
“Temos que dar tranquilidade, porque no momento em que empatamos (quando o Vasco marcou, perdia por 2 a 0), dava 25 minutos para poder recuperar. Mas aí tivemos uma saída ruim, uma bola para trás e estávamos muito abertos. Temos que transmitir a equipe tranquilidade para resolver situações a nosso favor. Temos que seguir trabalhando muito”, finalizou Ramón.
Próximo compromisso
O Vasco terá semana livre para atuar apenas no próximo dia 6 de agosto, no domingo, às 16h (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro..