Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco intensifica busca por treinador, após derrota em clássico

William Batista é bem avaliado para integrar comissão técnica permanente com a chegada de novo comandante

Vasco busca a contratação de um novo técnico

O Vasco intensificou a busca para contratar um novo treinador. A diretoria pretende se reunir nesta semana com dirigentes da 777 Partners para definir o alvo concreto e fazer os primeiros contatos por seu novo comandante. A ideia é ter um técnico na próxima semana.

Inicialmente, o Vasco não tinha pressa, pois entendia que primeiro tinha que definir a questão de reforços para o elenco. Mesmo sem um comandante, a diretoria tomou a frente para a formação do time que terá que lutar contra o rebaixamento na Série A do Brasileiro.

William Batista na comissao técnica do Vasco

William Batista vai seguir na comissao técnica permanente para ajudar a transição do novo comandante. O treinador do Sub-20 tem a confiança de toda a diretoria, principalmente o diretor de futebol, Paulo Bracks. Por ser jovem, a ideia é prepará-lo para o futuro no clube.

Ciente das dificuldades do mercado, o Vasco já começa a olhar com mais carinho para nomes estrangeiros. O medo da diretoria é a demora de adaptação para um estrangeiro, principalmente pelo momento que o clube vive.

Rogério Ceni ainda é um forte candidato a assumir o comando, mas os contatos não foram feitos aindas. Rogério tem como ponto negativo o difiícil relacionamento em alguns clubes que passou. O treinador tem fama de ser crítica e estrutura atual que o Vasco oferece pode ser motivo para o técnico reclamar.

Enquanto isso, a diretoria tenta se movimentar no mercado por reforços. Depois de anunciar Maicon e Serginho, o clube deve oficializar o chileno Gary Medel. A diretoria ainda segue em busca de um meia, um lateral-esquerdo e um atacante, pelo menos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.