Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Interino do Vasco comemora vitória pelo Brasileirão: ‘Sonho de criança’

William Batista assumiu a vaga de Maurício Barbieri e comandou equipe vascaína no triunfo sobre o Cuiabá

William Batista realizou sonho em estreia pelo Vasco

O Vasco voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Após dez jogos consecutivos sem um resultado positivo, a equipe carioca superou o Cuiabá, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, por 1 a 0 - o gol foi marcado por Jair, de pênalti, na etapa final.

Após a partida, o técnico interino William Batista vibrou bastante com o resultado desta noite. Na visão do treinador, que substituiu o demitido Maurício Barbieri, os jogadores vascaínos mereciam a vitória há muito tempo.

“Acho que todos eles merecem essa vitória há bastante tempo e hoje ela veio. Estou muito grato aos jogadores que se empenharam, se dedicaram e deram o máximo de si”, disse.

William diz que a vitória em sua primeira partida como treinador foi a realização de um sonho de criança. Ele agradeceu aos jogadores por ajudarem a tornar a estreia uma noite inesquecível.

“Estou feliz. É um sonho de criança. A gente começa 10 anos atrás trabalhando muito, se dedicando, tendo um propósito de vida que queria vencer e me sinto honrado, privilegiado por ter tido uma estreia que deu alegria ao torcedor. Sem os jogadores não seria possível”, concluiu.

Com a vitória, o Vasco deixou a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro para o América. O time agora soma nove pontos, três a menos que o Cuiabá, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.