Guilherme Gandra Moura, de apenas 8 anos, possui uma doença genética rara: a epidermolise bolhosa. Por conta de uma pneumonia, precisou ficar em coma induzido por 16 dias. Nesta semana, o menino viralizou ao reencontrar a mãe, após o período.
Guilherme é torcedor do Vasco foi presenteado com a camisa do time por Rodrigo Dinamite, filho do maior ídolo do clube Roberto Dinamite. Gabriel Pec, atacante da equipe carioca, também participou da visita.
“Guigui, foi um prazer conhecer você e ver no seu rosto a alegria de viver. Fiquei muito feliz pelo convite pro seu aniversário. Vou estar presente com certeza. Que Deus te abençoe”, publicou Rodrigo nas redes sociais.
Tayane Granda Orrinco, mãe de Guilherme, esteve como acompanhante no hospital da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na esperança do filho acordar. No dia em que resolveu ir para casa, o pai da criança ligou para avisar, e a mãe voltou às pressas para o hospital.
“Quando eu recebi o vídeo do pai do Gui, do Estevão, me falando que ele tinha acordado depois de tanto tempo dormindo, eu fiquei desesperada. Eu queria me teletransportar aqui para o hospital. Eu vim correndo. Fiz de tudo para chegar o mais rápido possível e aí, quando eu cheguei na recepção do hospital, o Estevão me ligou perguntando onde eu estava. Quando eu entrei no quarto foi aquilo. Ele passou 16 dias entubado, 14 dias lutando”, contou ao G1.