O
Contratado em agosto do ano passado por aproximadamente US$ 1,5 milhão — o equivalente a R$ 8,5 milhões na cotação daquele período — Jean David vive um longo período de inatividade.
O jogador não entra em campo desde 15 de abril, quando atuou por apenas alguns minutos após entrar nos acréscimos da derrota por 2 a 1 contra o Ceará, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o jejum de participações no time principal é ainda maior quando considerada a última vez em que começou uma partida como titular, fato que ocorreu apenas em janeiro, durante a vitória sobre o Maricá pelo Campeonato Carioca.
Desde a chegada de Fernando Diniz ao comando do Vasco, o jogador chileno foi relacionado para apenas duas partidas, ambas ocorridas no mês de maio: a derrota contra o Fluminense, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e a vitória sobre o Melgar-PER, em confronto válido pela Copa Sul-Americana.
“O Vasco da Gama informa que acertou a rescisão contratual do atacante Jean David. O clube deseja êxito em seus futuros desafios profissionais”, divulgou o Cruzmaltino.