Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Fernando Diniz projeta mercado futuro do Vasco e faz apelo para diretoria

Técnico falou sobre eventuais contratações para próxima temporada e destacou que principal reforço é manter atacante

Fernando Diniz, técnico do Vasco, após derrota para o Corinthians na final da Copa do Brasil

O técnico Fernando Diniz falou sobre como visualizar o Vasco no mercado de transferências na próxima temporada. O técnico afirmou que o torcedor não pode pensar em grandes nomes devido a situação financeira do clube.

Ao ser questionado sobre o cenário pessimista para 2026, o treinador disse que o ele não pode mentir para o torcedor e fez um apelo para a diretoria cruzmaltina: manter a joia do time Rayan.

Leia também

“O que machuca o torcedor é mentir. Não é cenário negativo, é não mentir para o torcedor. Não podemos onerar o clube e fazer mais dívidas. O Vasco está assim por causa de um monte de dívida. O que fere é não ter time competitivo. Hoje temos um time competitivo e precisa melhorar dentro da competição. É um cenário real. Como vai falar que vai contratar jogador caro? Não tem dinheiro. Se conseguir segurar o Rayan é dar graças a Deus. Se vender ele não vai trazer outro. Onde vai contratar um jogador desse valor?”, comentou.

Com o vice-campeonato da Copa do Brasil para o Corinthians, o Vasco está fora da Copa Libertadores do ano que vem, enquanto os principais rivais do Rio de Janeiro estarão na competição.

“Temos que trabalhar muito e acertar pontualmente em reforços como foi no meio do ano. Vamos ter menos condições de contratar que os outros rivais do Rio. Temos que trabalhar muito com os pés no chão e procurar fazer o melhor possível. Tiramos essa diferença de quase ser campeão com trabalho e não dinheiro”, comentou.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...