Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Diniz aponta problema de zagueiro do Vasco: ‘Se fosse muito bem, estava no Barcelona’

Cruzmaltino foi vice-campeão da Copa do Brasil após ser superado pelo Corinthians

Fernando Diniz, técnico do Vasco, durante jogo contra o Corinthians na final da Copa do Brasil

O Vasco é vice-campeão da Copa do Brasil 2025. O time cruzmaltino ficou com a medalha de prata após derrota para o Corinthians por 2 a 1, neste domingo (21), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Após a partida, o treinador Fernando Diniz avaliou o desempenho do zagueiro Robert Renan.

Segundo o técnico do clube carioca, o zagueiro de 22 anos demonstrou oscilações durante toda a temporada e precisa corrigir erros, principalmente no confronto direto.

“Se o Robert Renan fosse muito bem no confronto direto ele estava no Barcelona. Está aqui justamente para ajudar a corrigir. Com bola é um jogador muito bom. Essa é uma deficiência que ele tem que corrigir. Ele teve oscilação durante o ano. Nos dois jogos contra o Corinthians ele foi muito bem”, declarou Fernando Diniz.

Robert Renan chegou ao Vasco no meio desta temporada por empréstimo do Zenit-RUS. O zagueiro soma 20 jogos com a camisa vascaína, sendo a maioria como titular.

O jovem jogador foi formado nas categorias de base do Novorizontino e acumula passagens por Corinthians, Zenit, Internacional e Al-Shabab. O zagueiro também acumula convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira.

Corinthians campeão

Os melhores momentos recentes vividos pelo Corinthians passam pelos pés de Yuri Alberto e Memphis Depay e não seria diferente neste domingo (21), na decisão da Copa do Brasil. A dupla foi decisiva na vitória do Timão sobre o Vasco, por 2 a 1, e garantiu o quarto título da competição para o clube paulista em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro.

O primeiro gol foi marcado aos 18 minutos do primeiro tempo. Em ótimo lançamento de Matheuzinho, Yuri Alberto aproveitou a hesitação de Léo Jardim, dominou dentro da área e chutou. A bola tocou na trave esquerda antes de entrar: 1 a 0!

Aos 41, o colombiano desequilibrou em jogada individual. Ao se livrar da marcação de André Ramalho, colocou a bola na medida para Nuno Moreira, na segunda trave, empatar: 1 a 1!

O Timão voltou a ficar na frente aos 18 minutos do segundo tempo. O lance começou com Bidon, que driblou Barros e arrancou da intermediária. Em pouco toques - de Matheuzinho para Yuri Alberto e, depois, para Depay -, o holandês se jogou de carrinho para silenciar a maioria cruzmaltina no Maracanã: 2 a 1 para o Corinthians!

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...