Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Barbieri se manifesta após saída do Vasco: ‘Entrega, esforço e suor não faltaram’

Diretoria define mudança no comando da equipe após início ruim de Brasileirão, com apenas uma vitória em 11 rodadas

Maurício Barbieri deixa o comando do Vasco após péssimo início de Campeonato Brasileiro

Demitido do Vasco após a derrota para o Goiás em São Januário, nesta quinta (22), o técnico Maurício Barbieri se manifestou pela primeira vez nesta tarde, por meio de uma nota oficial. O treinador se disse triste por não corresponder às expectativas, mas ressaltou que não faltou trabalho.

“Foi uma honra ter a oportunidade de trabalhar em um clube gigante e de uma bonita história como o Vasco da Gama. Infelizmente, os resultados não apareceram. Fico triste por não corresponder a expectativa criada e poder dar alegria à torcida. Mas entrega, esforço e suor não faltaram”, afirmou.

“Agradeço a todos os atletas, comissão técnica, diretoria e demais funcionários pela dedicação diária. Tenho certeza de que muitos frutos desse trabalho serão colhidos. Desejo muita sorte na sequência da temporada”, completou o profissional de 41 anos, contratado pelo Vasco em dezembro de 2022.

Foram 24 jogos, com nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas, sob o comando de Maurício Barbieri.

Neste ano, o Vasco foi semifinalista do Campeonato Carioca e eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, para o ABC. O Gigante da Colina está no Z4, na vice-lanterna do Brasileirão, com seis pontos.

O Vasco volta a campo na segunda-feira (26), às 21h. O time vascaíno recebe o Cuiabá em São Januário, pela 12ª rodada do Brasileirão. O jogo será com portões fechados devido à punição do STJD, que interditou o estádio, após os incidentes de violência após a derrota para o Goiás nesta quinta (22).

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.