Ainda na bsuca pela melhor formação, enquanto não chegam reforços, o técnico Maurício Barbieri quer testar um meio de campo com duas revelações entre os titulares: Marlon Gomes e Andrey Santos. A dupla tem tudo para iniciar o confronto diante do Goiás.
Na quinta-feira (22), em São Januário, o Cruz-maltino recebe os goianos e precisa vencer para sair da crise e começar a respirar na luta contra a zona de rebaixamento. E os jovens podem ser a solução para dar mais habilidade e intensidade ao meio de campo vascaíno.
A opção em manter Marlon Gomes, passa muito pela despedida de Andrey Santos. Com os dois em campo, o treinador pretende encontrar a melhor maneira da revelação ocupar o espaço de Andrey, que vai se apresentar de vez ao Chelsea-ING, em julho.
A ideia é nos dois jogos em casa - além do Goiás também rececberá o Cuiabá, dia 26 - contra equipes também da parte de baixo da tabela, é dar moral para os garotos que podem ser decisivos para o futuro do clube.
Sondado por clubes da Europa, Marlon Gomes ainda não será negociado pela diretoria. Como Andrey já foi vendido, a ideia é manter a jovem revelação até o próximo ano, a não ser que apareça uma proposta irrecusável, algo que o clube não acredita neste momento.
Marlon foi titular em todos os jogos do Mundial Sub-20 e marcou um gol. Ele, inclsuive, atuou ao lado de Andrey e essa é a ideia de Barbieri, repetir a forma como a dupla se entrosa na Seleção. Como ele segue na equipe, a tendência é ser mantido entre os titulares.
Desde que chegou ao profissional, Marlon Gomes soma 27 jogos, dois gols e duas assitências. Na derrota para o Internacional, fez o primeiro jogo na Série A do Campeonato Brasileiro da carreira, e foi muito elogiado.
Contrato renovado e multa acessível
Recentemente, já com a 777 Partners no comando do futebol do Vasco, Marlon Gomes renovou seu vínculo com o Vasco até 2026. A multa rescisória do volante não é das maiores para clubes europeus, apenas 16 milhões de euros (cerca de R$ 84 milhões).
Mesmo assim, por ora, o Vasco garante que só libera o jogador caso a multa seja paga de forma integral. Marlon é a grande aposta de caixa futuro, tanto da SAF quanto do associativo do clube. Por enquanto, a ideia é dar mais rodagem ao garoto.