Cria da base do Vasco e um dos principais reforços no ano passado, o atacante Alex Teixeira pode estar com seus dias contados no clube. Com vínculo até o fim da temporada, as partes adiaram qualquer conversa sobre renovação.
Aos 33 anos, o jogador está longe do futebol ideal. Inclusive, desde que retornou, Teixeira não conseguiu atingir seu ápice, o que gerou desconfiança dentro do clube. A diretoria do Vasco evita falar sobre a situação, mas a tendência é que o contrato não seja renovado.
Podendo assinar pré-contrato com outra equipe a partir do dia 1 de julho, Teixeira não vai abrir negociações antes de ouvir o Vasco em definitivo. Titular do técnico Maurício Barbieri, o camisa 7 está em baixa e pode ser sacado do próximo confronto.
Para encaixar o jogador no time titular, Barbieri colocou Alex Teixeira ao lado de Pedro Raúl atuando como um segundo atacante. O jogador ganhou destaque no futebol como atacante de lado do campo.
“Ele começou a carreira como jogador de lado, mas depois foi atuando como falso nove, segundo atacante. Ele se encaixa mais como meia-atacante. Que ele flutue no espaço, que tenha a liberdade para flutuar. Uma coisa que ele sempre teve é gol. Conversamos com ele sobre isso, de jogar na área”, contou Barbieri, em certa ocasião.
A tendência é que Alex não renove o contrato, salvo se seu desempenho crescer com toda a equipe. O Vasco vive momentos turbulentos e não sabe o que é vencer há nove jogos na Série A do Campeonato Brasileiro.
Alex Teixeira soma 130 jogos pelo Vasco com 17 gols e sete assitências, somando as duas passagens. Desde o retorno ao clube, são 38 jogos com cinco gols e sete assistências. Neste ano, foram 23 jogos com Maurício Barbieri no comando.