Ouvindo...

Times

Conheça o zagueiro da base do Vasco que pode ser novidade de Barbieri

Jovem Lyncon, de 18 anos, tem sido destaque nas atividades da equipe e pode ser titular no retorno do Brasileirão

Mesmo com mais de R$ 100 milhões investidos em reforços, incluindo três zagueiros, o Vasco pode ter achado uma solução para seu sistema defensivo nas categorias de base. O jovem Lyncon, de apenas 18 anos, pode ganhar sua primeira chance na Série A.

O garoto tem se destacado pelo seu estilo de jogo nas atividades comandadas, a portões fechados, no CT Moacyr Barbosa. Ele tem impressionado nas atividades por seu vigor físico e pela habilidade em sair jogando. Além disso, o tempo de bola tem deixado boa impressão.

Zagueiro, nascido em 2005, foi capitão da forte equipe sub-17 do ano passado, até ser promovido aos profissionais neste ano, quando o Vasco utilizada um time de garotos no início do Campeonato Carioca. Inclusive ele atuou diante de Madureira e Audax, na competição estadual.

Lyncon ainda coleciona diversas taças na base, como por exemplo Copa Brasileirinho Sub-14, Carioca Sub-17, duas vezes, além do vice-campeonado Brasileiro e da Copa do Brasil Sub-17. Ele chegou ao clube com 10 anos e foi titular em todas as categorias.

O jovem deverá ser titular ao lado de Léo, já que Capasso é dúvida para o confronto do próximo dia 22, diante do Goiás, em São Januário, e Robson está suspenso. Miranda que atuou no clássico diante do Flamengo deve ficar como opção.

O técnico Maurício Barbieri ainda irá avaliar os próximos treinamentos do garoto, mas tem gostado do desempenho. Inclusive, já até testou ele em uma formação da equipe. A tendência é que tenha a primeira oportunidade na Série A. E pelo que tem mostrado, pode entrar a não sair mais.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais