Mesmo em meio a turbulência vivida nos últimos meses, o diretor-técnico do Vasco, Abel Braga, foi só elogios ao trabalho do diretor-executivo, Paulo Bracks, principal responsável pela montagem do elenco cruz-maltino.
“Está uma trilogia (ele, Barbieri) é fora de série com o Paulo Bracks. O Paulo está me surpreendendo muito em conhecimento, relação humana, com os atletas. Os jogadores se sentem protegidos”, comentou ao podcast do jornalista Téo José, concluindo:
“Nossa relação técnica e tática é com o Paulo. Eu tinha trabalhado com o Paulo no Inter, tivemos uma relação legal. Ele é o cara que se envolve nas contratações dentro daquilo que a empresa proporcionar a ele. Então o mau resultado ou qualquer coisa que não acontece de positivo é resolvido entre nós, sabendo que é uma coisa que leva tem”, completou o ex-treinador.
O momento do Vasco é de colisão com a torcida. Os torcedores já protestaram contra toda a diretoria, contra o técnico Maurício Barbieri e contra 777 Partners, acionista majoritária da SAF do clube.
O Vasco venceu apenas um dos dez jogos na Série A do Campeonato Brasileiro e já não sabe o que é um triunfo há nove jogos, sendo cinco derrotas seguidas.
Agora, no dia 22, o Vasco recebe em São Januário, às 20h (de Brasília), o Goiás, precisando da vitória, já que a equipe é 19ª colocada, com seis pontos, dois a menos que os próprios goianos.