Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

De volta da Seleção, Vasco aposta em jogos finais de Andrey Santos

Volante, já negociado com o Chelsea-ING, ainda pode atuar em três jogos neste mês antes do fim do empréstimo

Andrey Santos treinou com a equipe do Vasco no CT Moacyr Barbosa

Precisando voltar a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Maurício Barbieri vai escalar o Vascom o retorno de Andrey Santos ao time titular. Faltando pouco mais de 20 dias para o fim do empréstimo, o jovem pode ser a solução do Vasco.

O contrato de Andrey se encerra no fim do mês, com isso ele ainda pode jogar pela equipe no confrontos contra Internacional, no domingo (11), às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, além de dois jogos em São Januário contra Goiás e Cuiabá.

Essa sequência ao lado da torcida, e com Andrey, é vista como essencial para a virada de chave do time, que está na zona de rebaixamento da competição. Em nove jogos, o Vasco somou apenas seis pontos e não vence há oito jogos.

Andrey, até aqui, atuou em cinco jogos e marcou um gol, logo o primeiro da equipe na competição e na única vitória do Vasco, na estreia, diante do Atlético. O jogador estava com a Seleção, na Argentina, na disputa do Mundial Sub-20.

O camisa 18, nas atividades desta quinta-feira (8), no CT Moacyr Barbosa,s entiu um incômodo no joelho e deixou o treinamento mais cedo. Por ora, ele não preocupa e tende a ser relacionado nesta sexta-feira (9) para viajar com a delegação para Porto Alegre.

Emprestado ao Vasco até o meio do ano, Andrey é esperado no Chelsea para a pré-temporada, a partir de julho, e deve se tornar opção para a próxima temporada na Inglaterra.

Além de Andrey, outra novidade é Marlon Gomes, que também estava com a Seleção Sub-20. Marlon, inclusive, é mais um que pode iniciar entre os titulares.

Na corda bamba, o técnico Maurício Barbieri ganhou a confiança da direção vascaína, mas sabe que necessita de resultados para seguir no cargo. A vitória no fim de semana, mesmo ciente das dificuldades, é vista como essencial para o seguimento do trabalho.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.