O Vasco terá uma baixa certa contra o Internacional, no domingo (11), às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O volante Andrey Santos, que acabou de retornar da Seleção Sub-20, sentiu dores no joelho e está fora.
O volante sequer viajará com a delegação para Porto Alegre e deverá ser substituído por Marlon Gomes, que também estava com a Seleção. Este seria um dos três últimos jogos do volante com a camisa do Vasco.
Como o Brasileiro vai parar por dez dias para a Data Fifa, Andrey seguirá fazendo tratamento para estar apto a enfrentar Goiás e Cuiabá, ambos em São Januário, nos dias 22 e 26, respectivamente. As duas partidas marcarão o adeus da revelação da base.
Negociado no ano passado com o Chelsea-ING, Andrey foi emprestado pelos ingleses para ganhar rodagem e adquirir pontos para conseguir o visto de trabalho na Premier League. O Vasco tem uma dívida de R$ 12 milhões com o jogador e seus empresários, referentes a 30% dos direitos econômicos.
A situação está sendo tratada diretamente pela diretoria e os agentes de Andrey, entretanto o advogado do jogador já notificou o clube e pode ir à Fifa, caso a situação não seja resolvida até o fim do vínculo, em 30 de junho.
O clube se comprometeu, desde janeiro, a pagar três parcelas, com valores não igualitários, mas nenhuma delas foi depositada até hoje.