Serginho se despediu do Giresunspor-TUR nesta sexta-feira (2) e já tem viagem marcada para o Brasil. O jogador, que assinou um pré-contrato com o Vasco, não atuará mais pelo clube turco. Seu contrato com o Vasco será até o fim de 2025.
“Foram muitos anos aqui na Europa, onde pude evoluir e crescer de todas as formas, tanto profissionalmente quanto como pessoa. Tive experiências que vão ficar marcadas na minha vida. Agora é hora de voltar para o Brasil, descansar e curtir minha família antes de encarar novos desafios para ser feliz fazendo o que amo”, afirmou o atacante de 28 anos.
Natural de Belo Horizonte, o atacante nunca atuou profissionalmente no Brasil. Ele iniciou sua carreira na base do Vitória e já seguiu seus rumos para o futebol europeu. Passou por Kosovo, Albânia, Macedônia do Norte até chegar no Giresunspor, que defendeu por três temporadas.
Na Turquia, onde teve mais destaque, Serginho jogou 93 partidas, marcou dez gols e deu 19 assistências. Na temporada atual foram 30 jogos e sua equipe ainda luta contra o rebaixamento.
“Gostaria de agradecer o clube por ter aberto as portas para mim e ter confiado no meu trabalho. Aos torcedores por todo o apoio e carinho de sempre. Infelizmente, tem coisas que acontecem e não são externadas sempre, e mesmo assim segui trabalhando firme. Mas são coisas que acontecem no futebol. Saio de cabeça erguida, consciente de que entreguei meu máximo pelo clube”, finalizou.
Serginho poderá atuar pelo Vasco a partir de julho, quando a janela de transferências será reaberta no Brasil. A tendência é que ele se apresente ao clube no fim do mês, após alguns dias de recesso para resolver documentação e mudança.