Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco segue com dificuldades para pagar acordo de compras

Cruz-maltino acertou o direito de imagem com os atletas, mas ainda deve algumas parcelas de direitos econômicos

Vasco fez acordo para acertar parcelas de Léo com São Paulo

O Vasco não está conseguindo, por ora, honrar com seus compromissos financeiros com outros clubes. Depois de atrasar parcelas da venda da comissão do volante Andrey Santos, e ser acionado na Fifa, clube segue tentando minimizar outros acordos não cumpridos.

Entre as dívidas do clube estão pagamentos referentes a atletas como Léo e Lucas Piton, junto a São Paulo e Corinthians, respectivamente. O Vasco já procurou os interessados e, por possuir uma boa relação com ambos, conseguiu renegociar prazos.

Porém, a forma como vem caminhando financeiramente, a situação pode se potencializar e novas ações podem ser distribuídas pelas partes envolvidas. No caso de Piton, confirmando-se a convocação final para a Itália, o valor pode aumentar.

Isto porque Lucas Piton, por ser jovem, possui gatilhos em contrato para convocações e outras metas cumpridas. Por possuir passaporte italiano, convocação para a seleção de lá também entra no acordo.

O clube se comprometeu a pagar R$ 16,6 milhões por 60% dos direitos econômicos do lateral esquerdo de 22 anos. Pagou apenas uma parcela e atrasou a segunda, num total de três. A diretoria entrou em acordo com o Corinthians por uma nova data.

O mesmo acontece com o São Paulo em relação a Léo. Capitão do time, ele chegou pelos mesmos R$ 16 milhões. A situação se repetiu com apenas uma das três parcelas quitadas.

O chamado fluxo de caixa do Vasco, pode impedir novas contratações. Por isso, o clube está no mercado de olho em atletas que estejam em fim de vínculo. A ideia é ter três ou quatro novos jogadores no meio do ano.,

Por ora, o Vasco já acertou com o atacante Serginho, Giresunspor-TUR. Ele chega com um vínculo de três anos, recebendo apenas luvas. Os direitos econômicos serão livres, já que o contrato do jogador com o clube turco se encerra no fim de junho.

A diretoria do Vasco tem evitado falar oficialmente sobre a situação financeira, mas garante que os compromissos serão honrados, respeitando cada acordo.

O Vasco volta a campo no sábado (27), diante do Fortaleza, no Castelão, em Fortaleza, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe soma seis pontos e está na zona de rebaixamento da competição.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.