O Vasco não está conseguindo, por ora, honrar com seus compromissos financeiros com outros clubes.
Entre as dívidas do clube estão pagamentos referentes a atletas como Léo e Lucas Piton, junto a São Paulo e Corinthians, respectivamente. O Vasco já procurou os interessados e, por possuir uma boa relação com ambos, conseguiu renegociar prazos.
Porém, a forma como vem caminhando financeiramente, a situação pode se potencializar e novas ações podem ser distribuídas pelas partes envolvidas.
Isto porque Lucas Piton, por ser jovem, possui gatilhos em contrato para convocações e outras metas cumpridas. Por possuir passaporte italiano, convocação para a seleção de lá também entra no acordo.
O clube se comprometeu a pagar R$ 16,6 milhões por 60% dos direitos econômicos do lateral esquerdo de 22 anos. Pagou apenas uma parcela e atrasou a segunda, num total de três. A diretoria entrou em acordo com o Corinthians por uma nova data.
O mesmo acontece com o São Paulo em relação a Léo. Capitão do time, ele chegou pelos mesmos R$ 16 milhões. A situação se repetiu com apenas uma das três parcelas quitadas.
O chamado fluxo de caixa do Vasco, pode impedir novas contratações. Por isso, o clube está no mercado de olho em atletas que estejam em fim de vínculo. A ideia é ter três ou quatro novos jogadores no meio do ano.,
Por ora,
A diretoria do Vasco tem evitado falar oficialmente sobre a situação financeira, mas garante que os compromissos serão honrados, respeitando cada acordo.
O Vasco volta a campo no sábado (27), diante do Fortaleza, no Castelão, em Fortaleza, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe soma seis pontos e está na zona de rebaixamento da competição.