Coritiba e Vasco ficaram no empate por 1 a 1, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (11), no Estádio Couto Pereira. Zé Roberto marcou para os donos da casa e Erick Marcus igualou.
Com o resultado, o Coritiba chega ao quinto jogo sem vencer no Brasileiro e soma apenas dois pontos. Já o Vasco, que venceu o Atlético na estreia, chegou ao quarto jogo sem vitória e soma seis pontos na competição.
Disputando apenas o Brasileirão, o Coritiba volta a campo no domingo (14), para o clássico contra o Athletico, na Arena da Baixada. Na mesma situação, o Vasco recebe o Santos, em São Januário, também no domingo.
Coxa sai na frente
Coritiba e Vasco iniciaram o primeiro tempo em marcha lenta, com as duas equipes pouco criando chances. O primeiro chute em direção ao gol da partida aconteceu apenas aos 30 minutos de partida.
Em um jogo de muitos erros, a igualdade sem gols se encaminhava até o último minuto da etapa inicial, quando Robson ganhou uma bola na linha de fundo e cruzou para Zé Roberto abrir o marcador.
No geral, o Coritiba até ficou mais com a bola nos primeiros 45 minutos, mas não chegava com perigo. O gol de Zé Roberto foi apenas o terceiro do Coxa no Brasileiro. O Vasco, foi um time totalmente irreconhecível do que tinha apresentado contra o Fluminense.
Vasco volta mais em cima
Precisando do resultado, o Vasco voltou com duas mudanças no segundo tempo e tentou encurralar o Coritiba. Para a segunda etapa, Maurício Barbieri deixou apenas Jair na proteção da área e colocou o time mais avançado.
Nos primeiros minutos, os cariocas criaram boas chances e chegaram próximo do empate, em duas boas oportunidades. Os paranaenses, jogando em casa, e pressionados por não vencer há dez jogos, cadenciou a partida e abusou das faltas.
Aproveitando o Vasco mais aberto, o confronto ganhou em velocidade, principalmente pelos lados do Coritiba, que com a vantagem no marcador aproveitou para contra-atacar.
Natanael vacila e Vasco empata
Apesar de buscar mais o jogo, o Vasco pouco assustava o gol de Gabriel. Até que uma bela jogada de Orellano encontrou cruzou, Natanael se atrapalhou e Erick Marcus não desperdiçou a chance de deixar tudo igual
O garoto contou com a sorte também, mas desperdiçou a chance de igualar a partida no Couto Pereira. Com o marcador igual, o jogo ganhou em emoção nos últimos dez minutos. Mesmo assim, o empate por 1 a 1 acabou ficando justo pelo que foi apresentado.
Coritiba 1x1 Vasco
Coritiba
Gabriel. Natanael, Henrique, Bruno Viana, Thiago Dombroski (Chancelor) e Victor Luiz; Liziero, Bruno Gomes e Boschilia (Kaio Cezar); Zé Roberto (William Pottker) e Robson (Marcelinho Moreno). Técnico: Antônio Carlos Zago.
Vasco
Léo Jardim; Pumita, Robson, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Figueiredo), Jair, Andrey Santos (Galarza) e Gabriel Pec (Orellano); Alex Teixeira (Erick Marcus) e Pedro Raúl (Barros). Técnico: Maurício Barbieri.
Gols: Zé Roberto (48 min 1ºT) para o Coritiba; Erick Marcus (34 min 2ºT) para o Vasco
Cartões amarelos: Zé Roberto, Natanael (Coritiba); Galarza (Vasco)
Cartão Vermelho:
Motivo: Jogo da quinta rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 11 de maio de 2023 (quinta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Couto Pereira, Curitiba, Paraná
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael da Silva Alves
Arbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins