Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco quer segurar Andrey até confronto diante do Santos

Volante deveria se apresentar na Seleção Sub-20 na última segunda-feira (8), para preparação para o Mundial

Andrey Santos deve atuar só mais duas partidas pelo Vasco

Convocado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Mundial Sub-20, na Argentina, o volante Andrey Santos segue no Vasco até o limite. O clube vai tentar postergar pelo menos até a rodada do fim de semana a apresentação do jogador.

Isto porque, Andrey é titular do time de Maurício Barbieri e já está negociado com o Chelsea-ING. Ele foi reemprestado ao clube para ganahr rodagem e cosneguir o visto para jogar na Premier League. A ideia do Vasco, é ter o volante na maioria de jogos possíveis.

Com 19 anos completados no último dia 3, Andrey atuou em nove partidas e marcou um gol em 2023, na estreia na Série A do Brasileiro, diante do Atlético. Este, inclusive, foi o primeiro jogo do jovem jogador na divisão principal do futebol brasileiro.

Outro convocado por Ramón, Marlo Gomes, por exemplo,. como não vinha sendo titular de Maurício Barbieri, já se apresentou com o restante do elenco para os treinamentos de preparação para o Mundial.

“A ideia é que ele possa postergar o máximo possível. Não temos uma data ainda, mas vamos tentar ficar o máximo. O Andrey é um jogador importante para nós, porque apesar de ser jovem está no processo de transição ainda. Está amadurecendo ainda. É a primeira Sèrie A dele”, destacou o técnico vascaíno.

A ideia da diretoria e da comissão técnica, é ter Andrey diante do Santos também, no domingo (14), pelo Brasileiro. O confronto do dia 20 de maio, diante do São Paulo, já é considerado praticamente impossível.

A ida de Andrey Santos faz parte do planehamento do atleta e de seu estafe, uma vez que disputar o Mundial contará pontos para ele conseguir o visto para atuar na Inglaterra. A tendência é que após o torneio ele já viaje de vez para Londres e não defenda mais o Vasco.

Barbieri prepara transição

Enquanto isso, já ciente que não terá Andrey Santos durante toda a temporada, o técnico Maurício Barbieri garantiu que aos poucos já tem feito a transição para a saída do jogador.

Mesmo sendo um jovem atleta, o treinador sabe da importância do camisa 8, que disputa pela primeira vez a Série A do Campeonato Brasileiro.

"É um jogador inteligente para ocupar espaços. Tem um peso importante no elenco. Ainda consegue chegar e fazer gol. Temos feito a preparação para a saída dele. Isso não envolve ele não começar o jogo só. Ele tem saído do jogo também, porque buscamos mais alternativas. Quando ele estiver na Seleção, vamos ter que ocupar a vaga com opções internas”, afirmou.

O Mundial Sub-20 começa no dia 20 de junho, na Argentina. O Brasil está no Grupo D do Mundial Sub-20, com Itália, Nigéria e República Dominicana.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.