Ouvindo...

Tombense demite técnico João Burse, que ficou no cargo por 74 dias

Técnico João Burse deixa o Tombense em 18º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos

Técnico João Burse pelo Tombense

Em meio ao jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico João Burse não resistiu e foi desligado do comando do Tombense. O clube anunciou a demissão dele e do auxiliar, Marcos Carvalho, na tarde desta segunda-feira (21). Anunciado no dia 8 de junho, o treinador permaneceu no cargo por apenas 74 dias.

João Burse havia sido contratado para assumir o lugar deixado pelo técnico Marcelo Chamusca. Nesses pouco mais de dois meses em Tombos, o comandante recém-desligado esteve à beira do campo por 12 jogos, todos pela Série B do Campeonato Brasileiro. Foram três vitórias, dois empates e sete derrotas (30,6% de aproveitamento dos pontos possíveis).

O treinador deixa o Tombense em 18º lugar na tabela da Série B, com 20 pontos e um jejum de seis jogos sem vencer. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º, o Sampaio Corrêa soma 25 pontos - mesmo número do Avaí, 15º colocado. Atualmente, já se passaram 24 rodadas da competição.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.