Dois diretores do
Lima tem contrato de empréstimo com o clube pernambucano até o fim de 2024. Já o vínculo do atleta com o Peixe vai até abril de 2025. O Sport tem o interesse de adquiri-lo em definitivo, mas as negociações ainda não tiveram desfecho.
Tanto Falcão como Figueiredo garantiram que Lucas Lima manifestou o desejo de permanecer no Rubro-Negro. Resta, no entanto, uma resolução financeira (não especificada) do Santos com o atleta.
“Todos sabem que tem três agentes nessa história. O Santos, Lucas e o Sport. O Sport quer Lucas. Lucas quer o Sport. O Santos tem contrato com ele até abril. Estamos com todo o cuidado para negociar com Lucas e Santos para ter Lucas aqui. Não sabemos ainda a relação do Santos com Lucas na parte financeira. Está faltando o detalhe para podermos continuar a negociação e acertar com Lucas. Esse detalhe não sabemos qual é e não podemos falar para vocês. É um terceiro agente que não controlamos”, disse André Figueiredo.
Guilherme Falcão desmentiu, ainda, as notícias que indicaram que Lucas Lima teria pedido um salário acima da realidade do Sport.
“Os nós estão se desatando. As coisas estão evoluindo. Eu vi matéria de que o jogador pediu isso, aquilo, que fez exigências. Não é verdadeiro. Sempre houve um desejo genuíno de Lucas seguir no Sport, e vice-versa. Vamos ter um pouco de paciência. Essa situação, em algum momento, vai ser resolvida”, pontuou.
Lucas Lima no Sport
Lucas Lima foi o principal destaque do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro, com três gols e 10 assistências em 35 jogos. O meia de 32 anos também ajudou o Leão a conquistar o título do Campeonato Pernambucano. No total, ele fez 54 partidas em 2024, marcou 3 gols e deu 11 assistências.