Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

De olho em 2025, Sport inicia tratamento do gramado da Ilha do Retiro

Serviço visa garantir melhores condições para o equipamento na próxima temporada

Ilha do Retiro, no Recife

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport iniciou, nessa quinta-feira (19), um tratamento no gramado da Ilha do Retiro. A ideia é deixar o equipamento com as melhores condições possíveis para a temporada de 2025.

“Os serviços incluem corte vertical da grama, retirando a palha que dá um aspecto de grama seca, além de descompactação do gramado diminuindo o risco de lesões dos jogadores, banho de areia para melhorar o nivelamento do gramado e aplicação de adubo e produtos específicos para o fortalecimento e melhoria do aspecto da grama”, diz nota oficial do clube.

O Leão disputará quatro competições ao longo do próximo ano: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão. A estreia do time pernambucano como mandante será no dia 14 de janeiro, uma terça-feira, às 20h (de Brasília), pelo Estadual.

“A manutenção do gramado é fundamental para suportar a intensidade da temporada e oferecer um campo adequado para que os atletas desempenhem seu melhor futebol. Esse cuidado inicial é um investimento para toda a temporada”, destacou Walter Revoredo, engenheiro do clube.

Leia também

Depois de uma longa reforma, a Ilha do Retiro foi reaberta no dia 7 de outubro de 2024. Na ocasião, o Sport bateu o Ceará por 2 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro, competição que terminaria na terceira posição, com 66 pontos.

O estádio rubro-negro recebeu apenas seis partidas nesse ano. O volume de jogos aumentará consideravelmente em 2025.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.