De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o
“Os serviços incluem corte vertical da grama, retirando a palha que dá um aspecto de grama seca, além de descompactação do gramado diminuindo o risco de lesões dos jogadores, banho de areia para melhorar o nivelamento do gramado e aplicação de adubo e produtos específicos para o fortalecimento e melhoria do aspecto da grama”, diz nota oficial do clube.
O Leão disputará quatro competições ao longo do próximo ano: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão. A estreia do time pernambucano como mandante será no dia 14 de janeiro, uma terça-feira, às 20h (de Brasília), pelo Estadual.
“A manutenção do gramado é fundamental para suportar a intensidade da temporada e oferecer um campo adequado para que os atletas desempenhem seu melhor futebol. Esse cuidado inicial é um investimento para toda a temporada”, destacou Walter Revoredo, engenheiro do clube.
Depois de uma longa reforma, a Ilha do Retiro foi reaberta no dia 7 de outubro de 2024. Na ocasião, o Sport bateu o Ceará por 2 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro, competição que terminaria na terceira posição, com 66 pontos.
O estádio rubro-negro recebeu apenas seis partidas nesse ano. O volume de jogos aumentará consideravelmente em 2025.