Ex-Cruzeiro, Pepa pode se tornar, no próximo domingo (24), o quinto técnico a levar o
O primeiro deles foi Givanildo de Oliveira, justamente em 2006. Depois, Mazola Júnior, em 2011, Geninho, em 2013, e Guto Ferreira, em 2019, repetiram a conquista.
O treinador acumula oito vitórias, quatro empates e três derrotas em 15 jogos no comando do Rubro-Negro, com 27 gols marcados e apenas 12 sofridos. O aproveitamento é de 62,2%.
O que falta para o acesso?
Quinto colocado, com 63 pontos, o Sport não depende só de si para terminar a competição dentro do G4. Se ganhar do Peixe, precisará torcer para que um de seus concorrentes diretos (Ceará, Novorizontino ou Mirassol) não vença na rodada.
Os dois clubes paulistas têm 64 pontos, enquanto o Vozão tem 63, mas uma vitória a mais que o rival nordestino.
Caso o jogo na Ilha do Retiro termine empatado, o clube pernambucano precisará torcer para que o Alvinegro cearense seja derrotado pelo lanterna Guarani, em jogo que será disputado no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), às 18h30.
Aliás, todas as partidas com times envolvidos na disputa pelo acesso começarão no mesmo horário. O Mirassol recebe a Chapecoense, no Campos Maia, em Mirassol (SP), e o Novorizontino visita o Goiás, na Serrinha, em Goiânia.
Uma derrota para o Santos tira qualquer chance do Sport de ascender de divisão.
Veja lista de técnicos com acesso pelo Sport
- 2006 - Givanildo Oliveira
- 2011 - Mazola Júnior
- 2013 - Geninho
- 2019 - Guto Ferreira