A continuidade do técnico Pepa no Sport em 2025 é incerta. A duas rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro ainda não garantiu o acesso. Inclusive, está fora do G4 - é o quinto colocado, com 60 pontos.
O contrato de Pepa com o clube pernambucano prevê renovação de contrato automática em caso de ascensão para a Primeira Divisão. Caso isso não aconteça, porém, a direção do Leão ainda não decidiu como irá proceder.
Após 14 jogos, o português vive seu primeiro momento de turbulência no comando do time pernambucano. Com duas derrotas e um empate nos últimos três compromissos, o Rubro-Negro saiu do G4 da Segundona pela primeira vez após 10 rodadas e não depende mais apenas de si para subir.
Avaliação do trabalho
Antes da sequência ruim, o diretor João Marcelo Campos, membro do Comitê Gestor do Sport, afirmou que a avaliação do trabalho do treinador é positiva.
“Temos uma avaliação positiva do trabalho em vários aspectos. Tem uma comissão muito bem formada, com um profissional para cada setor, analista de desempenho, analista de performance e aproveita bastante a estrutura que o clube oferece”, disse, em entrevista à Rádio Jornal.
Hoje, apurou a Itatiaia, a diretoria segue confiando no português. Em 14 jogos sob o comando do técnico, o Sport acumula sete vitórias, quatro empates e três derrotas, com 23 gols marcados e 12 sofridos. O aproveitamento é de 59,5%.
Nas duas últimas rodadas da Série B, o Sport enfrentará Ponte Preta (fora de casa) e Santos (em casa). Para subir, não basta apenas vencer os dois jogos: tem que torcer para que pelo menos um de seus rivais tropecem.
Eleição no Sport
Vale lembrar que, em dezembro de 2024, o Sport realizará a eleição para presidente do biênio 2025/26. O atual mandatário, Yuri Romão, deve concorrer à reeleição. A data exata do pleito e as chapas ainda não foram divulgadas.