O lema do
“Nosso caminho é ter essa identidade, seja jogando fora ou em casa. Já percebi que, aqui, os times que jogam fora encolhem-se um pouco. E nós não queremos isso. Para conseguir os nossos objetivos, precisamos ser corajosos”, disse Pepa, em entrevista coletiva após a partida.
Ainda nessa toada, ele completou: “A direção do Sport, quando me foi buscar, sabiam que [eu] era um treinador ousado, à imagem do clube. Só temos que ter cuidado para não jogar no desespero. Não vamos conseguir sempre, mas temos esse propósito de ser uma equipe muito agressiva na procura do gol”.
Após debitar um jogo atrasado, o Sport se manteve na sexta colocação da Segundona, com 39 pontos. A distância para o Vila Nova, que abre a zona de acesso para a Série A, é de três pontos.
“Acima de tudo, eu quero que os jogadores tenham essa capacidade de time grande. E viemos aqui jogar como time grande. Assumir o jogo, procurar a vitória, com muito respeito pelo adversário”, disse Pepa.
Próximo jogo
As equipes nordestinas voltarão a se enfrentar no próximo domingo (15), às 18h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). O duelo será válido pela 26ª rodada da Segundona.