A volta do
Em vídeo publicado pelo Leão nas redes sociais, o mandatário projetou que a reforma do estádio deve ficar pronta nos próximos “15 ou 20 dias”. Ou seja, entre 8 e 13 de setembro.
"É a hora de estarmos juntos, de mãos dadas. Daqui a pouco mais de 15, 20 dias, temos o retorno da Ilha do Retiro. Temos que transformar a Ilha num caldeirão”, disse.
Caso a previsão se confirme, o Sport voltará a jogar em seu estádio contra o CRB, no dia 15 de setembro, pela 26ª rodada da Série B. Neste momento, o Rubro-Negro ocupa a 9ª colocação da competição, com 32 pontos - seis a menos que o Mirassol, primeiro integrante do G4.
Ansiedade por retorno
A Ilha não recebe um jogo oficial desde o dia 25 de novembro, e vem passando por mudanças no gramado, na iluminação e em outras questões estruturais. O prazo inicial para a conclusão da obra era agosto de 2024,
Enquanto o retorno não acontece, o Sport seguirá mandando suas partidas na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). No local, o Leão da Ilha já fez 25 jogos em 2024, e acumulou 14 vitórias, seis empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 64%.
Recentemente,
“Sabemos o tanto de falta que [a Ilha] faz para nós, jogadores. Para o clube também. Lá é nossa casa, é difícil ganhar da gente. Acho que a Arena [de Pernambuco] fez bem seu trabalho. Fizemos grandes jogos, mas não é a nossa casa, não é onde a gente gosta de jogar. Quando a Ilha estiver pronta, vai ser um gás a mais nessa reta final (...) Precisamos da Ilha, do nosso torcedor do nosso lado, para conseguir nosso acesso”, destacou, em entrevista coletiva.