O meia Lucas Lima, do Sport, não gosta de jogar na Arena de Pernambuco. O local tem sido a casa do Leão na temporada de 2024, já que a Ilha do Retiro passa por uma série de obras.
Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (14), o jogador de 34 anos se disse ansioso para voltar ao estádio rubro-negro. Para ele, a Ilha será fundamental para a campanha do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Sabemos o tanto de falta que [a Ilha] faz para nós, jogadores. Para o clube também. Lá é nossa casa, é difícil ganhar da gente. Acho que a Arena [de Pernambuco] fez bem seu trabalho. Fizemos grandes jogos, mas não é a nossa casa, não é onde a gente gosta de jogar. Quando a Ilha estiver pronta, vai ser um gás a mais nessa reta final (...) Precisamos da Ilha, do nosso torcedor do nosso lado, para conseguir nosso acesso”, destacou.
Construída para a Copa do Mundo de 2014, a Arena de Pernambuco pertence ao Governo do Estado e não é casa fixa de nenhum dos principais clubes do Recife (PE).
Localizado em São Lourenço da Mata (PE), o equipamento fica a quase 18 quilômetros do centro da capital pernambucana, o que dificulta a ida dos torcedores em dias de jogos.
Como mandante, o Sport tem apenas a 10ª melhor campanha da Série B. Em nove partidas em casa, o clube acumula 19 pontos, com seis vitórias, um empate e duas derrotas. O aproveitamento é de 70,37%.
Retorno à Ilha
O retorno à Ilha do Retiro está cada vez mais próximo para o Rubro-Negro pernambucano. Nesta terça-feira (13), o clube iniciou o plantio do novo gramado do estádio, que está sem receber partidas desde 25 de novembro do ano passado.
Em paralelo ao trabalho de implantação do novo gramado, o clube faz uma modernização do vestiário do Sport na Ilha do Retiro, como também do time visitante, além da instalação de novos refletores.
Segundo informações do GE, o Sport espera retornar à Ilha do Retiro no dia 13 de setembro. A data marca o jogo contra o CRB, válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sport na Série B
Atualmente, o Leão da Ilha ocupa a quinta colocação do certame, com 32 pontos e dois jogos a menos em relação aos principais concorrentes diretos. O América, que é o quarto colocado, tem 33 pontos.
Antes de enfrentar o CRB, o Rubro-Negro pernambucano terá pela frente o Vila Nova (fora de casa), o Coritiba (em casa), o Brusque (fora), o Ituano (em casa) e o Avaí (fora).