O meia Lucas Lima, do
Em entrevista coletiva, o veterano de 34 anos disse que o Leão da Ilha está menos exposto desde a chegada do novo treinador e, consequentemente, mais organizado.
"[Guto] Trabalhou bastante nosso sistema defensivo. Tem cobrado isso, que não podemos tomar tantos gols. Sabemos que nossa defesa começa no ataque. O Soso acaba jogando um pouco mais para frente, mais exposto. Guto quer manter esse jogo para frente, mas de uma maneira mais organizada, menos exposta. É um pouco da mudança dos treinadores”, explicou.
Desde a chegada de Guto, o Leão não passou um jogo sem ser vazado. Na estreia do técnico, empatou em 1 a 1 com o Santos, fora de casa. Depois, venceu o Amazonas por 3 a 2, em casa.
Bom momento
Durante a coletiva, Lucas Lima também celebrou o momento que vive pelo Sport. Em 34 jogos disputados ao longo de 2024, o meia marcou um gol e deu quatro assistências e é uma das principais peças do elenco rubro-negro.
“Estou feliz pelo meu momento, mas tenho que melhorar cada vez mais, junto com toda a equipe. Nosso grupo é muito qualificado. Se eu der mole, outros jogadores entram e me atropelam. O futebol é muito dinâmico. Meu pensamento é de treinar forte toda semana, aproveitar esse momento bom, essa sequência que temos sem perder”, ponderou.
Próximo jogo
O Sport voltará a campo nesta sexta-feira (16), às 21h (de Brasília). O adversário da vez é o Vila Nova, no OBA, em Goiânia, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“O Vila é uma final de campeonato. Temos uma grande chance de entrar no G4, contra uma grande equipe. Mas temos que mostrar nosso valor”, projetou Lucas Lima.
Atualmente, o Leão ocupa a quinta posição da Segundona, com 32 pontos. Já o Vila é o sexto colocado, com 30.