O atacante Zé Roberto vai desfalcar o
“Após trauma sofrido, o atacante Zé Roberto passou por ressonância no joelho esquerdo, onde constatou-se uma fratura da fíbula. O prazo estimado de recuperação gira em torno de quatro a seis semanas, sem necessidade de procedimento cirúrgico”, diz o comunicado do Rubro-Negro pernambucano.
A lesão ocorre após um trauma durante
Atlético e Sport se enfrentam na próxima terça-feira (30), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogador será reavaliado ao longo do mês para saber se terá condições para o jogo de volta, marcado para 22 de maio, às 19h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
Caso a lesão demande o tempo máximo de recuperação, o atacante também ficará de fora da semifinal da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza, marcada para 26 de maio. Obviamente, ele perderá diversos jogos da Série B, contra Vila Nova, Coritiba, Brusque, Ituano e Avaí.
Números de Zé Roberto
Zé Roberto não tem sido titular sob o comando do técnico Mariano Soso, mas é bastante utilizado. Ele é o principal reserva do artilheiro da equipe, Gustavo Coutinho, e esteve presente em 20 dos 25 jogos do Sport na temporada, marcando quatro gols e dando seis assistências.
Revelado pelo Bahia, em 2013, o atacante tem passagens também por Salgueiro-PE, Ponte Preta, Criciúma, São Bento, Atlético-GO, Ceará, Coritiba e Mirassol. “Zé do Gol”, como é conhecido, também jogou no futebol internacional, pelo Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, e pelo Daegu, da Coreia do Sul.
Sport na Copa do Brasil
O Sport chegou à 3ª fase da Copa do Brasil após eliminar o Trem-AP, com uma goleada de 4 a 0, e o Murici-AL, nos pênaltis.