Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Daniel Paulista se despede do Sport e manda recado à torcida

Treinador deixou o clube nessa terça-feira (28), em comum acordo com dirigentes

Técnico Daniel Paulista passa instruções durante jogo do Sport contra o Atlético pelo Campeonato Brasileiro

O técnico Daniel Paulista se despediu oficialmente do Sport nessa terça-feira (28). Após o anúncio do desligamento pelo clube, o treinador publicou um pronunciamento nas redes sociais, no qual expressou gratidão pela oportunidade de retornar ao comando do Rubro-Negro.

Em comunicado, Daniel revelou que a decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria. Ele agradeceu ao presidente Yuri Romão, aos jogadores e aos funcionários do clube pelos meses de trabalho.

O treinador também fez questão de ressaltar a relação afetiva que mantém com o Sport desde 2008, quando chegou pela primeira vez à Ilha do Retiro, ainda como jogador, e conquistou a Copa do Brasil daquele ano.

Esta foi a terceira passagem de Daniel Paulista pelo Sport. O treinador encerra o ciclo em meio a uma campanha marcada por resultados negativos. Apesar de uma leve melhora no desempenho recente, o clube não conseguiu sair da lanterna do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Sport tem 99,95% de chance de ser rebaixado para a Série B. Sob o comando de Daniel, foram 19 partidas, com duas vitórias, nove empates e oito derrotas, marcando 17 gols e sofrendo 28 — um aproveitamento de 26,31%.

Junto com o treinador, deixam o clube o preparador físico Rodolfo Mancha e o auxiliar técnico Eudes Pedro. Enquanto busca um novo comandante, o auxiliar técnico César Lucena assume interinamente a equipe.

O Sport volta a campo no fim de semana, fora de casa, para encarar o vice-líder Flamengo. A partida vale pela 31ª rodada e está marcada para sábado (1º), às 21h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Veja o comunicado de Daniel Paulista na íntegra

“Hoje procurei o presidente Yuri Romão para conversar sobre minha passagem pelo Sport. Nos entendemos e decidimos colocar um ponto final no trabalho. Agradeço à diretoria, aos jogadores e a todos os funcionários pelo apoio, pela dedicação e pelo trabalho árduo durante esses quase cinco meses em que estive no cargo de treinador. Infelizmente, nem sempre as coisas acontecem como gostaríamos ou como trabalhamos, mas empenho, vontade e luta nunca faltaram. Por fim, quero agradecer ao torcedor rubro-negro, que sempre esteve ao meu lado. Vocês foram fantásticos em todos os momentos – desde 2008, quando cheguei ao Clube, até hoje. Tenham certeza de que todo esse carinho e respeito estreitaram ainda mais a minha relação com o Sport. Estarei sempre na torcida. Um forte abraço.”

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.