Ouvindo...

No G4, Mirassol visita o lanterna Sport em jogo da 30ª rodada do Brasileirão

Partida está marcada para este sábado (25), às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro

Gonçalo Paciência, do Sport, e Alesson, do Mirassol

Sport e Mirassol ficam frente a frente em partida da 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo de leões está marcado para este sábado (25), às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife.

A Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Brasileirão. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

Com o iminente rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport já planeja a temporada 2026. São apenas 17 pontos somados em 28 jogos que mantém o Leão da Ilha na lanterna da competição. Na última rodada, derrota para o Internacional por 2 a 0.

Já o Mirassol, que está na 4ª colocação com 52 pontos, é o dono da melhor campanha de um estreante no Brasileirão e está de olho em uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2026. Na última rodada, goleou o São Paulo por 3 a 0.

Como chega o Sport

O técnico Daniel Paulista contará com o retorno do lateral-direito Aderlan, que cumpriu suspensão automática e deve reassumir a condição de titular. Com isso, Matheus Alexandre fica como opção no banco de reservas.

Outro retorno é o do atacante Léo Pereira, que foi reintegrado após ser punido por indisciplina. O meia Hyoran, recuperado de lesão, também volta a ficar à disposição e tem chance de iniciar a partida entre os titulares.

O volante Christian Rivera e o meia Lucas Lima, que saíram lesionados do último jogo e seguem em tratamento. O clube não atualizou a condição dos atletas, que são dúvidas para a partida. Já o volante Zé Lucas, convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, é desfalque certo.

Como chega o Mirassol

O técnico Rafael Guanaes volta a contar com os atacantes Negueba, que cumpriu suspensão, e Chico da Costa, que ficou afastado para melhorar a condição física. Outro que volta a ficar à disposição é o goleiro Alex Muralha, que também cumpriu suspensão.

Por outro lado, o treinador tem quatro desfalques: o lateral-esquerdo Lucas Ramon, o meia Gabriel e o atacante Edson Carioca estão vetados pelo departamento médico. Já o volante Yago Felipe está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Leia também

Sport x Mirassol

Provável escalação do Sport

Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Christian Rivera (Pedro Augusto), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Hyoran); Romarinho, Matheusinho e Derik - Técnico: Daniel Paulista.

Provável escalação do Mirassol

Walter; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Guilherme Marques; Negueba, Alesson e Cristian - Técnico: Rafael Guanaes.

  • Motivo: 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 25 de outubro de 2025 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
  • Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
  • Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
  • Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
  • VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
  • Transmissão: Premiere
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.